O Lions Clube Cinquentenário de Dracena e Lions Clube Dracena realizaram as entregas de certificados e prêmios referentes ao Concurso de Cartaz sobre a Paz do Lions Clube Internacional/PEACE 2018-2019.

A temática “A Bondade Importa” foi lançada e trabalhada nas Escolas Municipais da Rede de Educação de Dracena, visando promover reflexões sobre o tema e permitir aos estudantes que confeccionassem cartazes artísticos que representassem a proposta, sob orientações de professores.

São finalistas as Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Infantil (EMEFI) “Professor Moacir Simardi”, pela produção da aluna Maria Eduarda Carecho Moreira, do 5º Ano A, orientada pela professora de arte Susan Veronese; EMEFI Ver. João Milan Barbosa, pela produção da aluna Rayane Carolina da Silva Pereira, do 5º Ano 7, sob orientação da Professora Rosilene Junqueira; e EMEFI Profa. Luiza Rossa Ribeiro, pela produção da aluna Riane Gabrielle Praxedes dos Santos, do 5º Ano 16, também pela orientação da Professora Rosilene Junqueira.

A Secretária Municipal de Educação, Professora Vanessa Redígolo Castilho, ressalta que “a cultura da paz deve ser discutida e colocada em prática no ambiente escolar, pois é um processo de construção que os estudantes devem desenvolver ao longo de suas vidas, por meio de aprendizagens que promovam atitudes pessoais positivas capazes de refletir nos diversos campos sociedade”.

Aproveitando o ensejo, a Secretária, assim como o prefeito Juliano Brito Bertolini, parabenizou às alunas e todas as demais crianças participantes, às equipes escolares, às equipes do Lions, os pais ou responsáveis e todos os envolvidos.30