O aluno do curso de Psicologia da Unifadra, Silvio Matheus Hirata realizou uma visita de estudo, no dia 4 de dezembro, ao CREAlzheimer de Salamanca (Espanha), centro especializado de referência em terapias não farmacológicas para pessoas idosas com demência. O dracenense está cursando o 2º Ciclo/Mestrado em Psicologia Clínica e da Saúde da Universidade da Beira Interior. A visita ao centro de estudos está inserida na unidade curricular de Psicogerontologia que Matheus está estudando durante seu intercâmbio em Portugal.

Matheus foi selecionado pelo Programa Fórmula de Bolsas de Mobilidade Internacional Santander Universidades e está na cidade de Corvilhã, em Portugal, desde setembro deste ano. O jovem dracenense estudará 6 meses na UBI (Universidade Beira Interior) e cursará disciplinas de seu curso, que serão aproveitadas em seu currículo na Unifadra.

Segundo o diretor acadêmico da Unifadra Prof. Dr. Enio Garbelini, o programa visa proporcionar aos estudantes a oportunidade de acesso a outras culturas e a complementação do seu currículo por meio de intercâmbios com instituições de ensino superior vinculadas ao programa. “O intercâmbio do Matheus foi o início de um processo de internacionalização da Instituição, visando ao intercâmbio com universidades de vários países. Temos mais três alunos selecionados que farão intercâmbio em 2019”, comentou.