A Equipe Multidisciplinar do quadro de especialistas da Secretaria Municipal de Educação de Dracena realizou o projeto ‘Higiene e Saúde’ na Escola Municipal de Ensino Fundamental e Infantil ‘Guilherme Tammerik’, para os estudantes da Pré-Escola.

O grupo é composto por profissionais das áreas de psicologia, serviço social, psicopedagogia, fonoaudiologia e conta com um médico neurologista, possuindo como missão o atendimento dos estudantes da rede, a fim de contribuir com a melhoria da qualidade da educação.

“A intenção desse trabalho foi promover uma parceria com a escola, visando o desenvolvimento da autonomia dos alunos, com foco nos cuidados com o corpo, bem como orientar os pais e/ou responsáveis a respeito do incentivo em relação a essa questão para que as crianças possam ter um desenvolvimento adequado de acordo com sua faixa etária”, destaca a psicóloga Laizi a Silva Santos, que é responsável pela equipe.

A secretária de Educação, professora mestre Vanessa Redígolo Castilho ressalta que “o trabalho da equipe multidisciplinar vem ao encontro da busca pela qualidade de ensino da rede”. (Com informações assessoria de comunicação Prefeitura/Dracena)