Em comemoração ao dia Mundial da Atividade Física foram realizadas em todas as escolas da rede municipal de ensino de Dracena e no Projeto Criança Feliz/Mudarte, variadas atividades físicas como alongamento, dança, ginástica localizada e recreação, todas acompanhadas pelos professores especialistas da área.

A rede escolar do município conta com dez unidades de ensino fundamental do primeiro ciclo e o trabalho desenvolvido no Projeto Criança Feliz/Mudarte possui como missão oferecer aos estudantes atividades extraclasse, por meio de diversificadas modalidades, que são proporcionadas no horário oposto de estudo do ensino regular.

Para o Coordenador da equipe de Educação Física, Gustavo Venerato, “essas ações são importantes para conscientizarem as crianças do quanto é válido a prática da atividade física, para que as mesmas cresçam com hábitos saudáveis”.

A Secretária de Educação, Prof.ª Ms. Vanessa Redígolo Castilho destaca que “é preciso que os alunos, ainda que estejam na educação infantil e nas primeiras séries do ensino fundamental recebam o incentivo em relação às atividades físicas, combatendo assim o sedentarismo e evitando inclusive problemas de saúde”. Destaca ainda que “o trabalho dos educadores físicos dentro das escolas tem marca fundamental para contribuir nesse sentido, refletindo positivamente nas vidas das crianças”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor envie seu comentário
Por favor digite seu nome