Em comemoração ao dia Mundial da Atividade Física foram realizadas em todas as escolas da rede municipal de ensino de Dracena e no Projeto Criança Feliz/Mudarte, variadas atividades físicas como alongamento, dança, ginástica localizada e recreação, todas acompanhadas pelos professores especialistas da área.

A rede escolar do município conta com dez unidades de ensino fundamental do primeiro ciclo e o trabalho desenvolvido no Projeto Criança Feliz/Mudarte possui como missão oferecer aos estudantes atividades extraclasse, por meio de diversificadas modalidades, que são proporcionadas no horário oposto de estudo do ensino regular.

Para o Coordenador da equipe de Educação Física, Gustavo Venerato, “essas ações são importantes para conscientizarem as crianças do quanto é válido a prática da atividade física, para que as mesmas cresçam com hábitos saudáveis”.

A Secretária de Educação, Prof.ª Ms. Vanessa Redígolo Castilho destaca que “é preciso que os alunos, ainda que estejam na educação infantil e nas primeiras séries do ensino fundamental recebam o incentivo em relação às atividades físicas, combatendo assim o sedentarismo e evitando inclusive problemas de saúde”. Destaca ainda que “o trabalho dos educadores físicos dentro das escolas tem marca fundamental para contribuir nesse sentido, refletindo positivamente nas vidas das crianças”.