Ao longo da semana de Páscoa, as unidades escolares de Educação Infantil, Ensino Fundamental de Primeiro e Segundo Ciclos e Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Rede Municipal de Educação de Dracena, realizaram atividades pedagógicas e de comemorações artísticas referentes à data.

Assim como as demais datas comemorativas que ocorrem ao longo do ano letivo, nessa ocasião foram planejadas pelos docentes, ações que permitissem aos estudantes a oportunidade de aprenderem sobre o tema e vivenciarem momentos de interação, por meio das atratividades preparadas nas escolas.

Vanessa Redígolo Castilho, Secretária de Educação pontua que “vale ressaltar a importância da ideia principal das atividades propostas pelos professores, que venham ao encontro do que se refere ao verdadeiro sentido da Páscoa, trazendo aos alunos aprendizagens significativas e reflexivas”.

A Secretária Ajunta, Professora Valéria André da Costa destacou que “a rede ofereceu aproximadamente quatro mil e duzentos ovos de páscoa, sendo uma unidade para cada aluno, valorizando estudantes e como culminância das festividades feita por cada escola”.

Para o Prefeito, Juliano Brito Bertolini “o que se nota é que, com tantas iniciativas realizadas nas escolas, os grupos de docentes, gestores e funcionários estão empenhados em oferecer aos alunos um trabalho de qualidade”.

A rede conta com nove unidades de Educação Infantil; nove unidades de Ensino Fundamental e Infantil, sendo uma no Distrito de Jamaica e uma no Distrito de Jaciporã (que também oferecem Ensino Fundamental do Ciclo II); uma unidade de Ensino Técnico, que oferece cursos técnicos e de EJA e dois Projetos Educacionais com atividades no contraturno ao ensino regular.