Os calouros da terceira turma de Medicina da Unifadra/Fundec terão uma semana com programação especial. As atividades como apresentação da estrutura da faculdade, aula inaugural e a tradicional Cerimônia do Jaleco ocorreram ontem, no auditório Geraldo Alves Mariano. A reportagem do Jornal Regional conversou com alguns pais e estudantes sobre esta nova etapa.

Antonio Takashi Sasada, pai da estudante Mayra Naomi Sasada, considerou que o fato de conhecer Dracena anteriormente pesou na hora da decisão da família, que veio de Paraguaçu Paulista. “Mayra fez cursinho em Paraguaçu Paulista e São Paulo e foi aprovada em outras faculdades, mas optamos por Dracena, a distância favoreceu, são 200 quilômetros de Paraguaçu. Também temos amizade com a colônia japonesa. Estou muito contente com a hospitalidade, estrutura da faculdade e professores, Dracena é uma cidade acolhedora”, pontuou.

Já o casal Marcel Sebastião e Claudinea Batista Sebastião não conhecia Dracena e veio de Paranaíba, no Mato Grosso do Sul, pela primeira vez, acompanhar o filho Marcel Sebastião Junior. “Ele foi aprovado em outras faculdades, mas optamos por Dracena por ser uma cidade acolhedora bastante parecida com a nossa. Acreditamos que ele vai se dar super bem aqui”, comentaram.

Entre os calouros, também há alunos mais experientes. É o caso da moradora de Panorama, Daniele Bortoleto, que estava acompanhada dos pais Edmilson, Ivone e o irmão Junior. Veterinária formada há 13 anos, com especializações, mestrado e atuante na área, Daniele contou que acredita que poderá contribuir ainda mais na área da Saúde. “Resolvi fazer a inscrição e ver o que Deus me reservava. Passei e contei para os meus pais se poderiam me ajudar. Moro em Panorama, não queria parar minha clínica, meu trabalho e nem me afastar da família e dos amigos. A qualidade do curso e nome da Unifadra também contaram muito. Além de salvar vidas de animais, espero contribuir com a parte humana”, revelou.

Sebastião e Claudinéia vieram de Paranaíba acompanhar o filho (Lucas Mello/JR)
Daniele, acompanhada dos pais e do irmão, vai fazer a segunda faculdade (Lucas Mello/JR)