A Unifadra realizou, de agosto a outubro de 2018, os cursos de extensão “A Psicanálise como Ofício”, ministrado pela psicóloga Patrícia Nunes, e “SOS Ansiedade”, ministrado pela psicóloga Josiane Possebão, na Fundec.

Segundo a coordenadora de Psicologia da Unifadra Profa. Ma. Andrea Frizo de Carvaho Barbosa, atualmente é muito rápida a velocidade com que a ciência e o campo das pesquisas se renovam, sendo fundamental para acadêmicos e, principalmente, profissionais formados manter-se em constante aprendizado. É justamente aí que os cursos de extensão tornam-se excelentes ferramentas de complemento educacional, permitindo maior especialização em determinado campo de estudo e garantindo que os profissionais se preparem ainda mais para os desafios atuais da sua profissão.

O curso de Psicologia procura oferecer em seus cursos de extensão, com profissionais competentes e atualizados, a oportunidade para que acadêmicos e profissionais formados possam aprimorar seus conhecimentos e técnicas. “Vem sendo gratificante esse trabalho, já que alunos e profissionais não só de Dracena, mas de toda região, podem trocar e construir juntos novos saberes”, destacou Andrea Frizo.