A cada dia o mercado de trabalho está mais competitivo, os melhores preparados, não precisa nem falar, saem na frente, têm mais oportunidades. Para tanto, são muitas as opções de buscar realizar o sonho de ter uma profissão.

Em Dracena, uma delas pode ser encontrada no CEP/UME, mantido pela Fundec, que oferece o ensino técnico profissionalizante.

Na noite da última terça-feira, nas instalações da unidade de ensino, a Diretoria de Comunicação da Fundec, apresentou à imprensa as campanhas publicitárias do CEP/UME. Confira alguns dos momentos do lançamento na Galeria de Fotos do Portal Regional www.portalregional.net.br

A diretora do CEP – Centro de Educação Profissional – “Francisco Graziano Filho” – Júlia Portari informou que estão abertas as inscrições para os cursos técnicos – Enfermagem; Radiologia; Estética; Edificação e Segurança do Trabalho. As aulas acontecem de segunda a sexta, presenciais e terão início em fevereiro do próximo ano.

Júlia Portari ressaltou que os valores são acessíveis. “Temos programas de apoio financeiro para aqueles que pretendem cursar e têm algum tipo de dificuldade para custear. O importante é o interessado ter determinação, correr atrás do seu sonho, conquistando a profissão desejada, depois até fazer um curso superior se aprimorando ainda mais”, pontuou.

Todos os cursos, os alunos têm a teoria e a prática. Enfermagem e Radiologia são concluídos em dois anos; os demais, um ano e meio.

A diretora Júlia frisou que um dos cursos que mais tem procura é o de Enfermagem, por apresentar ampla atuação de mercado de trabalho. “Após concluído o curso, o técnico em enfermagem é inserido rápido no mercado podendo atuar como cuidador de idosos, em entidades, unidades de saúde, como hospitais, entre outros. Também notamos a procura por rapazes técnicos em enfermagem, por ser uma atividade que muitas vezes requer esforço físico maior”.

Júlia citou também que está tendo procura maior por profissionais técnicos em Radiologia.

O de Estética é novo e tem grande importância em termos de saúde. Segundo a diretora Júlia, além de promover o embelezamento tem ligação direta com a saúde como, por exemplo, a cutânea.

O curso de Edificação é voltado à construção civil, e os técnicos são essenciais para a execução e concretização das obras. Assim como o Segurança do Trabalho que é necessário em várias empresas oferecendo a segurança e saúde do trabalhador.

SERVIÇO: Para obter mais informações sobre os cursos e outros detalhes basta ir até a secretaria da Fundec na rua Bahia, 332, telefone 3821-9000 ou também no período da tarde e à noite no CEP/UME – rua Brasil, 1478.