A Faculdade Unialpa de Junqueirópolis apresentou na quinta-feira (14) o curso Gestão do Agronegócio, que terá duração de três anos e mensalidades de R$ 350,00. Ainda há vagas para a primeira turma, que iniciou atividades nos últimos dias. Os interessados devem procurar a secretaria da faculdade.

A apresentação do novo curso de graduação foi realizada pela coordenadora Sibele Amolaro Dias e pela diretora da Unialpa, professora Gláucia Costa. Ainda falaram o prefeito Hélio Furini e o presidente da Rede Gonzaga de Ensino Superior, professor José Gonzaga da Silva Neto. Foi destacada a parceria do município com Unialpa visando a formação superior de moradores de toda a região. E o novo curso oferece uma oportunidade para o desenvolvimento do agronegócio regional, que engloba a cadeia de produtos e serviços ao longo do processo produtivo, antes, durante e depois das atividades nas propriedades rurais.

Ao final, autoridades, convidados e alunos conheceram os professores do curso, que conta no primeiro semestre com disciplinas como: Fundamentos do Agronegócio, Introdução à Economia, Noções de Administração e Gestão, Português (leitura e interpretação de textos), Contabilidade Agrícola, Sistema de Informação Gerencial no Agronegócio, Logística Aplicada ao Agronegócio, Matemática Financeira, Estudos de Mercado e Marketing, Instituições de Direito Público e Privado e Projeto de Prática Profissional Multidisciplinar.

Serviço – A Faculdade de Junqueirópolis oferece os cursos de Pedagogia, Letras e Gestão do Agronegócio. Informações na Rua Piauí nº 801 (imediações do trevo principal). O telefone é (18) 3842-1636.