Os professores da Rede Municipal de Educação de Dracena estiveram em Presidente Prudente (SP) participando de uma capacitação referente ao uso do Software Educativo Visual Class.

De acordo com a Secretária de Educação Profa. Vanessa Redígolo Castilho trata-se de uma rica ferramenta de informática para a elaboração de aulas dinâmicas e interativas, agregando aos estudos das crianças.

O trabalho tem a colaboração de todo corpo educacional dos professores especialistas que acreditam nesse novo modelo de aula e está sendo desenvolvido para que se alcance melhores índices de avaliações externas.

“A melhoria da educação passa pela interdisciplinaridade e com essa nova aquisição estamos caminhando para um novo patamar, na qual a informática educacional torna-se fundamental dentro do processo de ensino e aprendizagem”, destaca o Coordenador de Informática da rede de educação municipal, Edison Silva.

O programa Visual Class é uma invenção do profissional Celso Tatizana, que oferece relevantes serviços prestados nas áreas de tecnologia e educação.