Especialistas da área de serviço social da Equipe Multidisciplinar da Secretaria Municipal de Educação de Dracena participaram do “I Encontro em Direitos Humanos”, realizado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) “Júlio de Mesquita Filho”, na cidade de Rio Claro.

As assistentes sociais escolares participantes são Stéffany Garcia Fernandes Valverde e Thaís Fernanda Stuchi Rodero Brasil.

O evento propôs uma reflexão sobre direitos humanos e estimulação de novas práticas de trabalho que abrangem a diversidade da nossa sociedade, tendo discussões com enfoque na valorização da escuta do aluno, visando propor metodologias que desenvolvam o conteúdo do currículo, junto de vivências trazidas por esse público para que o ensino se torne mais significativo. Esse aspecto incluiu o trabalho com valores, atitudes, experiências e o diálogo.

A secretária de Educação, professora mestre Vanessa Redígolo Castilho pontua que “as discussões referentes aos direitos humanos são necessárias, pois incluem o direito à vida e a liberdade, ao trabalho e educação e muitos outros”.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO  Prefeitura de Dracena