Proporcionar um momento bacana para trocas de experiências, essa foi a proposta da palestra dos ex-alunos, realizada no Colégio Objetivo em Dracena. A convite da coordenadora Regina Veri Catani, os ex-alunos Guilherme Lopes, Felipe Gesteiro e Evandro Gregoleto e o amigo Leonardo Ruella ministraram palestra sobre seus cursos de extensão e graduação na Unesp de Ilha Solteira, com o objetivo de aproximar alunos do Ensino Médio à vida universitária e ao mercado de trabalho.

Guilherme, Felipe e Leonardo são estudantes de Engenharia Mecânica e falaram um pouco do Projeto “Formula Sae” – desenvolvido por estudantes de Engenharia no mundo todo, que tem o objetivo de construir um carro com motor de combustão ou elétrico. Evandro é aluno de Engenharia Elétrica e participa do Projeto “Robótica T.E.R.A.” com foco em competições. Desenvolvemos trabalhos nas áreas de eletrônica, mecânica e programação.

A interação foi bem dinâmica e participativa e, o mais interessante foi entender o que acontece na universidade e no mercado de trabalho na visão de ex-alunos.

A direção do colégio agradece novamente seus ex-alunos por contribuírem de maneira tão significativa trazendo para os alunos conhecimentos e vivências inovadoras. (Com informações assessoria de comunicação/Objetivo Dracena)

Alunos do ensino médico no salão nobre do Objetivo durante a palestra (Ass. Objetivo Dracena)