O Anglo-CID e a Unifadra estão com inscrições abertas para o projeto de Inclusão Digital para crianças de 4 e 5 anos matriculadas no Pré II de escolas públicas ou particulares de Dracena e região.  O projeto busca, por meio da interdisciplinaridade, ensinar os primeiros passos da informática e auxiliar na alfabetização.

As inscrições devem ser feitas diretamente na secretaria do Anglo-CID até o dia 21/03 (das 7h30 às 12h30 e das 14h às 16h30). O programa é gratuito e tem duração de sete meses, com aulas uma vez por semana, nos períodos da manhã ou da tarde, nos laboratórios de informática da Fundação.

A coordenadora da Unifadra Profa. Ma. Vanessa Andreto explicou que a equipe pedagógica do Anglo-CID e o curso de Pedagogia da Unifadra coordenam o projeto. “Durante as aulas, usamos o software Kid Class, desenvolvido pelo consultor Celso Tatizana, de Presidente Prudente”, explicou.

O formato vem sendo ampliado com inovações para que as crianças sejam motivadas cada vez mais com objetos de aprendizagem, potencializando ainda mais o processo ensino aprendizagem. Os alunos poderão praticar as disciplinas de Português, Matemática, Ciências e Educação Artística no computador. Elas terão acesso à tecnologia para fim educacional, aprendendo por meio de jogos educativos. O projeto ajuda a desenvolver nas crianças habilidades de trabalho em grupo, além de desenvolver o processo de socialização por meio de brincadeiras educativas.

Para efetuar a matrícula, os pais deverão levar cópia simples de seu RG e CPF e cópia da certidão de nascimento da criança. O curso é totalmente gratuito.