Na manhã de sexta-feira (22/03), na Prefeitura de Dracena, foi realizada reunião para debater a 1ª Antologia de Literatura da Nova Alta Paulista. Estiveram presentes a equipe da Secretaria de Cultura e Turismo de Dracena, a professora Izabel Castanha Gil, da Fatec de Adamantina, a produtora cultural Zeny de Assis Beneti e representantes das prefeituras de Pacaembu, Tupi Paulista e Santa Mercedes.

A proposta do projeto é reunir em uma publicação as crônicas, contos e poemas de escritores que tenham algum vínculo com as cidades da região, resgatando memórias e percepções do cotidiano e da caracterização cultural, social, econômica, política e geográfica regional. Para poder se inscrever o autor deve ter 18 anos completos.

O projeto também busca estimular a literatura regional, valorizando o patrimônio imaterial e proporcionando visibilidade a esses trabalhos, por meio de eventos de lançamento, divulgação midiática e disponibilização da obra impressa nas bibliotecas públicas municipais e escolares.

“Nossa cidade é rica em produção literária. São vários os autores inclusive com obras publicadas ao longo dos anos. Queremos que esses trabalhos sejam compilados e que mais pessoas tenham acesso”, salienta o secretário de Cultura e Turismo de Dracena, João Paulo Benini.

Os interessados em participar e saber mais sobre a 1ª Antologia de Literatura da Nova Alta Paulista devem procurar a Secretaria de Cultura e Turismo de Dracena, localizada no prédio do Cedrac (Av. José Bonifácio, 950 – Centro), ou pelo telefone (18) 3821-4049. As inscrições começam na próxima terça-feira (27) e seguem abertas até 31 de maio de 2019.