Os médicos ortopedistas Heleno Cavalcante, Eduardo Yenny e Oscar Aramaki, de Dracena participam de Congresso Internacional em Las Vegas, nos Estados Unidos. O evento começou na terça-feira que passou e será concluído nesta sexta-feira. Reúne mais de 30 mil profissionais da área ortopédica do mundo.

O ortopedista Heleno Cavalcante disse que no Congresso são destacadas várias áreas da ortopedia, com a apresentação de muitas novidades e tendências mundiais que chegam por lá primeiro. Heleno afirmou que o foco dele no Congresso são as cirurgias nos quadris e joelhos. Explicou que as cirurgias navegadas e robotizadas estão entre as novidades.

Comentou que já participou de um Congresso na França, onde obteve informações quanto à cirurgia navegada, e posteriormente realizou em paciente em Dracena. Heleno explicou ainda que a cirurgia navegada é feita com o auxílio de aparelhos ultra sensores e a robotização, novidade do momento.

O médico ressaltou que a participação no Congresso visa a renovação dos conhecimentos anualmente. (Repórter Marcos Maia especial para o JR e Portal Regional)