Professores e Gestores da Rede Municipal de Educação de Dracena participaram de palestra, baseada no projeto “Educação Financeira: Cooperação na ponta do lápis”, promovida pela instituição financeira SICREDI, que teve como proposta a disseminação de conceitos da educação financeira, por meio de oficinas que envolvem um conjunto de ações didáticas que visam alinhar questões a respeito do controle finanças.

O objetivo das ações como um todo é ajudar os participantes a planejarem gastos, controlarem o desperdício e terem consciência da importância do planejamento financeiro para realizarem sonhos.

Para a Secretária de Educação, Professora Mestre Vanessa Redígolo Castilho “essa ação é enriquecedora, especialmente para os docentes que podem levar até a escola o ensino com aprendizagens significativas pertinentes ao contexto da educação financeira, visto que é um tema atual da sociedade e para que as melhorias aconteçam a disseminação deve ser praticada por meio de práticas pedagógicas planejadas e sem sucedidas”.

Os alunos da rede, participantes do Programa “A União Faz a Vida”, já recebem os gibis da “Turma da Mônica” (educação financeira) na qual essa temática é trabalhada.

O Prefeito Juliano Brito Bertolini destaca que “é uma iniciativa que contribui na conscientização dos cidadãos sobre a importância da educação financeira e como colocá-la em prática, visando proporcionar bem-estar coletivo para um sistema de finanças mais sólido e eficiente”. Na oportunidade, agradece novamente à instituição SICREDI pela parceria em prol à uma educação de qualidade para o município de Dracena