Foi promovida pela Equipe de Educação Especial da Secretaria de Educação de Dracena, reunião com interação formativa em serviço aos professores das salas de recursos, cuidadores de alunos com deficiência, estagiários e equipe multidisciplinar, tendo à frente as professoras especialistas Eliana Cotarelli e Any Kelle do Nascimento.

A fonoaudióloga Emiliana Rossafa Storto, profissional da Apae do município, proferiu palestra, dialogando com o público a respeito da alimentação dos alunos com deficiência.

De acordo com Eliana Cotarelli, “as orientações foram muito importantes, por trazerem informações de maneira muito didática aos profissionais a respeito da estimulação em relação a alimentação, como deixar os alimentos na consistência correta, o que fazer após as refeições, que tipo de líquido oferecer às crianças, quais são as restrições alimentares, posicionamento adequado da cabeça, objetos apropriados para a alimentação, dentre outras peculiaridades voltados ao tema”.

A secretária de Educação, professora mestre Vanessa Redígolo Castilho destaca que “essa capacitação é fundamental por permitir aos envolvidos com a educação especial conhecimentos que visam contribuir com a melhoria da qualidade de vida dos alunos com deficiência”. (Com informações Diretoria de Comunicação/ Prefeitura de Dracena)