Estiveram presentes, na cidade de Atibaia, a Secretária Municipal de Educação de Dracena, Prof.ª Mestre Vanessa Redígolo Castilho e as Professoras Formadoras, Eli Camargo do Ensino Fundamental I, e Ana Caroline de Souza Bezerra da Educação Infantil para participarem do 29º Fórum Estadual da Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), realizado entre os dias 11 a 13 de março.

Com o tema “Sonhar, planejar e deixar um legado”, o fórum teve uma programação foi composta por palestras, debates e mesas redondas que contribuíram para que os gestores reflitam e planejem o ano de 2019.

Durante o evento, foram expostos painéis de boas práticas, divulgados pelos municípios participantes, na qual a cidade de Dracena apresentou experiências exitosas da educação infantil e ensino fundamental, contemplando formação de professores, projetos educacionais desenvolvidos, ensino da arte, preservação do meio ambiente, mostras pedagógicas, alimentação saudável, leitura, Programa “A União Faz a Vida”, dentro outras propostas da rede.

A Undime é uma associação civil sem fins lucrativos, que tem como compromisso articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação do estado, com a finalidade de construir e defender a educação pública com qualidade social. Dessa forma, esse evento teve como missão trazer discussões globais da educação, bem como oferecer aos representantes das cidades presentes, oficinas e atendimentos individualizados, de forma a contribuir à melhoria da qualidade da educação dos municípios.