O ‘Projeto Férias’ da Secretaria Municipal de Educação teve início ontem, 7, em duas escolas municipais de Educação Infantil (EMEIs), para crianças de 0 a 3 anos, no período das férias escolares, com o objetivo de atender famílias que necessitam do serviço durante as férias.

Serão atendidas 130 crianças na EMEI Cantiga de Ninar, localizada no bairro Emílio Zanatta, na rua Cezarino Scaliante s/n, e 70 crianças na EMEI  Lar Infantil, localizada no bairro Jardim Brasilândia, na rua Padre José de Anchieta, nº 199. Essas EMEIs começaram a funcionar ontem com o atendimento até o dia 30 deste mês, no horário das 7h às 17h.

As inscrições foram feitas previamente no mês de novembro pelos pais ou responsáveis dos alunos que já frequentam as Escolas de Educação Infantil de Dracena.

Segundo a secretária de Educação, Vanessa Maria Redígolo Castilho, o projeto ocorre pela necessidade de alguns pais ou responsáveis necessitarem do serviço oferecido pela EMEI,  proporciona momentos de integração, diversão, participação em várias atividades lúdicas, oferecendo um tempo de qualidade e lazer nas férias das crianças. (Com informações assessoria de comunicação da Prefeitura)