No dia 02 de maio, a reeducanda Sheila Pagani de Souza foi homenageada e presenteada com um Tablet e uma medalha na Penitenciária Feminina de Tupi Paulista. A custodiada alcançou o 1º lugar do Estado de São Paulo no 4º Concurso de Redação da Defensoria Pública da União (DPU), que teve como tema “Promoção dos Direitos Humanos e Garantia do acesso à Justiça”.

Sheila concorreu na Categoria IV, que envolve adultos em situação de privação de liberdade no sistema prisional brasileiro. O tema do concurso desta edição objetivou celebrar os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, proclamada Pela Organização das Nações Unidas (ONU), cuja prova ocorreu em julho de 2018. O resultado foi divulgado em novembro passado e os prêmios entregues neste mês.

Cerimônia

A celebração à grande vencedora ocorreu na presença das advogadas do convênio Faculdade Toledo/Defensoria Pública do Estado, Fabyola da Silva Lima e Vanessa Linhares dos Nascimento. Além destas e de funcionários do local, estiveram presentes representantes da escola vinculadora E.E. Professora Lea Aparecida Vieira Guedes: a diretora da escola Cláudia Helena de Souza Cypriano e a coordenadora pedagógica Ana Lúcia de Oliveira Caetano.

Preparação
Na época em que participou do certame, a reeducanda vencedora encontrava-se cumprindo pena na Penitenciária Feminina de Ribeirão Preto, sendo acompanhada por sua então professora Roselândia Dias, da escola vinculadora daquele município. Por este motivo, a orientadora também foi premiada naquela unidade prisional, com medalha e uma placa de homenagem.