A Secretaria de Educação de Dracena deu início à formação continuada no Curso Básico de Libras – Língua Brasileira de Sinais, ministrado pela professora especialista na área Marina Gutierrez Sant’Ana Prette. O curso tem duração de 45 horas e o conteúdo programático contempla a legislação, contexto histórico, gramática e demais parâmetros sobre o tema.

A proposta do curso é que os cursistas aprendam sobre libras e possam aplicar os conhecimentos durante o trabalho docente, a fim de contribuir ao processo de ensino e aprendizagem na rede.

Participaram da ação profissionais da Secretaria de Assistência Social, do CREAS (Centro de Referência Especializada de Assistência Social), do CRAS (Centro de Referência Especializada de Assistência Social), do Conselho Tutelar e do Projeto Quero Vida, que estão se capacitando devido legislação vigente para a formação nessa temática.

Para a Secretária de Educação, Professora Mestra Vanessa Redígolo Castilho “a educação especial é uma modalidade que vem ganhando força e faz-se necessária no cenário educacional, para isso, os profissionais necessitam de formações para que possam melhor atender os estudantes”.