A instituição financeira Cooperativa SICREDI, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Dracena fizeram a entrega de exemplares de gibis de cunho pedagógico aos alunos da EMEFI “Professor Moacir Simardi”, localizada no bairro Metrópole.

São exemplares da coleção “Turma da Mônica” que tem como objetivo apresentar temas lúdicos, com enfoque em educação financeira.

Essa ação envolve o Programa “A União Faz a Vida” nesse rede de ensino que é desenvolvido nas unidades escolares EMEFI “Prof. Sérgio Liberatti”, EMEFI “Ottília Braz Noguerol”, EMEFI “Waldomiro Machado”, EMEFI “Guilherme Tammerik”, EMEFI “Amador Franco da Silveira” e EMEI “Cantiga de Ninar” e unidade em questão. Esse programa visa oferecer aos estudantes aprendizagens voltadas ao empreendedorismo, solidariedade e cidadania, por meio de uma metodologia ativa.

Na oportunidade, estiveram presentes a Secretária de Educação, Vanessa Redígolo Castilho; o Gerente Geral da agência SICREDI local, Marcos Manhani, representando a agência; a professora Maria Tanganini, representando o Vice-Presidente Centro Oeste Paulista, Carlos Henrique dos Santos; profissionais da educação da escola e outras unidades e alunos.

Os presentes prestigiaram apresentações artísticas dos estudantes que abrilhantaram o evento.

Para a Secretária Vanessa “o Programa ‘A União faz a Vida’ vem crescendo de maneira muito significativa na rede e o que faz com que esse trabalho, desenvolvido pelos alunos, professores e profissionais da escola seja relevante é o compromisso de todos em função de um único propósito, que é crescimento educacional das crianças”.

Além dos alunos da EMEFI “Prof. Moacir Simardi”, todos os alunos das outras unidades participantes do programa também receberam os gibis.

Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO Prefeitura de Dracena