A Faculdade Unifadra/Fundec de Dracena realizou, nos dias 2 e 5 de setembro, a Semana do Profissional da Educação Física. O evento contou com palestras e depoimentos de pessoas que tiveram a interferência de um profissional de Educação Física nas suas vidas.

A coordenadora do curso Profa. Dra. Denise Bueno destacou que a ideia foi mostrar para os acadêmicos da Unifadra as possibilidades de atuação profissional e também a importância da nossa atuação na sociedade. Falaram ex-alunos do curso, a ex-coordenadora Profa. Dra. Bruna Turi, que atualmente está nos EUA e falou sobre a vida de professora no exterior, como funciona a faculdade, como foi trabalhar como personal em uma academia, entre outras experiências.
Participaram também os pacientes do Programa Parkinson, que mostraram ao vivo a evolução que tiveram com as aulas, principalmente em relação à capacidade de caminhar. Nesse momento, o evento contou com o depoimento da filha de uma das pacientes, a Dona Maria Lúcia, que falou da importância da atividade física e dos monitores para o bem estar da sua mãe.

O evento foi aberto com uma apresentação cultural, realizada pela Profa. Ma. Vanessa Andreto, do curso de Pedagogia. O atleta dracenense Paulo Dancieri deu um depoimento sobre a boa orientação do profissional de Educação Física que o levou a sair da obesidade e completar uma prova de Ironman.
A atleta dracenense Fátima Pereira, que é meia-maratonista aos 69 anos, fechou o evento e emocionou a todos com a sua história de superação na vida, por meio do esporte. Ela que também é incentivada por uma profissional de Educação Física, sua filha.

O evento contou ainda com a participação dos alunos da Regina Academia, de Tupi Paulista, que contaram sua experiência no programa Combo Fit, para homens e mulheres com excesso de peso. Os ex-alunos Edson Resende e Michel Velo também deram depoimentos sobre suas carreiras atualmente.