O Projeto Férias da Secretaria Municipal de Educação teve início na segunda-feira, em duas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) para crianças de 0 a 03 anos, no período das férias escolares, com o objetivo de atender as famílias que necessitam do serviço durante as férias.

Nesse projeto estão sendo atendidas 130 crianças na EMEI Cantiga de Ninar, localizada no Bairro Emilio Zanatta, e 70 crianças na EMEI Lar Infantil, localizada no Bairro Jardim Brasilândia. Essas EMEIs estão funcionando no período de 07 a 30 de Janeiro, no horário das 7h às 17h.

Na última sexta-feira, 4, a secretária de Educação a prof ª Ms. Vanessa Maria Redígolo Castilho e a diretora administrativa da Educação Infantil Célia Maria R. Bignardi realizaram uma reunião de acolhimento com as professoras que assumiram o concurso no início de janeiro, na qual trataram de informações sobre o trabalho a ser desenvolvido com as crianças. A coordenação do Projeto férias na EMEI Cantiga de Ninar está a Profª Leila Cristina do Nascimento Santos e na EMEI Lar Infantil está a Prof.ª Andréia Camargo Mendonça.

Para a secretária de Educação esse projeto ocorre pela necessidade de alguns pais ou responsáveis necessitarem do serviço oferecido pela EMEI, proporcionando momentos de integração, diversão, participação em várias atividades lúdicas, oferecendo um tempo de qualidade e lazer nas férias das crianças.