A Disney Interactive Studios anunciou nesta terça-feira (3) que desenvolveu de “Disney Epic Mickey”, primeiro game para o console Wii, da Nintendo, com o personagem Mickey Mouse.

O jogo é de aventura, com elementos de RPG, e Mickey foi adaptado para os videogames pelo criador de jogos Warren Spector, fã da Disney desde criança, e seu estúdio Junction Point.

“O Mickey é um camundongo aventureiro e travesso”, disse Warren Spector, diretor de criação e vice-presidente da Junction Point. “Eu quero trazer a personalidade dele para o primeiro plano, colocá-lo num mundo intimidante e conectar o seu caráter corajoso com os jogadores de videogame do mundo inteiro.”

No enredo do jogo, o feiticeiro Yen Sid cria um mundo em que “as criações esquecidas e aposentadas da Disney prosperam”, informa comunicado das empresas.

Originalmente, o poderoso feiticeiro de “O Aprendiz de Feiticeiro”, de “Fantasia”, clássico de Walt Disney de 1940, foi chamado de “Yen Sid” pelos animadores do estúdio, apesar do nome nunca ter aparecido no filme.

No jogo de Spector, Oswald, o Coelho Sortudo –a primeira estrela dos desenhos de Walt Disney, criado em 1927–, preso no chamado Deserto dos Desenhos, é um dos personagens-chave para o enredo do jogo.

Mickey entra em contato com Oswald por ter destruído sem querer esse mundo que o coelho habita.

Com o controle Wii Remote, os jogadores utilizam tinta e solvente mágicos para remodelar o mundo à sua volta.

O “Disney Epic Mickey” tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2010.