A missa das 7 horas na igreja matriz Nossa Senhora Aparecida hoje contou com a presença de um devoto de Nossa Senhora Aparecida que tem uma história muito especial graça alcançada. Desde que obteve a cura de um câncer há mais de 25 anos, o morador de Porto Velho (RO), Antônio Pereira, 73 anos, viaja a Aparecida (SP) a pé cumprindo a promessa que fez a Nossa Senhora Aparecida.  O trajeto percorrido é de cerca de cinco mil quilômetros. Retornando a Porto Velho, o peregrino que foi apelidado de “Pagador de Promessas”, está de passagem por Dracena e deve continuar a caminhada amanhã.

Ele contou que leva seis meses para chegar a Aparecida e mais seis meses para voltar a sua casa. Nas andanças, presenciou acidentes, foi assaltado, enfrentou sol e chuva, se machucou, por outro lado, também contou com a ajuda de muitas pessoas uma vez que ele leva na mochila apenas os documentos, água, os cadernos com os recadinhos e mensagens dos moradores das localidades por onde passa e duas as imagens de Nossa Senhora Aparecida.

Nas cidades por onde passa, além do apoio dos moradores, Antônio Pereira visita os veículos de imprensa, prefeituras e igrejas.