A quadra do Ginásio de Esportes do Galenão (Fundec) foi palco da abertura do Internacional Dracena Cup, que recebeu autoridades, atletas e comissões técnicas das 32 delegações de nove estados, além do Paraguai.

Em virtude das condições climáticas da noite de quarta-feira, 10, a abertura do campeonato que iria ser realizada no Estádio Municipal Centro Olímpico Paulo Tahara foi transferida para o ginásio do Galenão.

O evento contou com a entrada e perfilamento dos atletas com as bandeiras das equipes e a entoação dos hinos nacional e à Dracena.

Após o posicionamento dos representantes dos times no meio da quadra, o atleta dracenense Yago Ruela fez o pronunciamento de juramento à competição.

O ápice  da abertura foi a condução da tocha e o acendimento da pira olímpica pelo dracenense e jogador da categoria de base do Fluminense, João Antônio.

A mesa principal foi composta pelo prefeito Juliano Brito Bertolini, vereador Cláudio José Pasqualeto representando a Câmara Municipal, secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Marcos César e representantes da VW Show de Bola Promoções e Eventos Esportivos.

Fizeram os pronunciamentos o prefeito Juliano,  declarando oficialmente a abertura da competição, vereador Cláudio José e o presidente da VW Show de Bola Promoções e Eventos Esportivos, Wilson Maia.

 

Competição

 

Mais de dois mil atletas de 32 delegações de nove estados do Brasil e do Paraguai, Chile e Bolívia irão competir em categorias do sub-10 ao 18 entre os dias 10 a 16 de janeiro. Os jogos serão realizados nos campos Centro Olímpico, Írio Spinardi e Barrancão, em Dracena, além dos estádios municipais das cidades de Tupi paulista e Ouro Verde. Os atletas ficarão alojados nas escolas municipais e estaduais de Dracena.

Durante o dia de ontem, 11, mais de 40 partidas nas categorias 2000 a 2007 estavam previstas para acontecer nos campos municipais de Dracena, Tupi Paulista e Ouro Verde.

Na categoria Sub-18, Dracena iria estrear ontem contra o União Guaicurus-MS pelo grupo A, no Centro Olímpico Paulo Tahara. Já pela categoria sub-12, Dracena encararia o Stadium BR-SP, no Írio Spinardi. Hoje, 12, as partidas