Atacante Jaqueline, de Panorama participa da Peneira de Futebol Feminino em São Paulo

Com apenas 14 anos, a atacante Jaqueline Ortega dos Santos, conhecida por Jak, que mora em Panorama, chama a atenção de olheiros do futebol feminino por causa de sua habilidade com as bolas nos pés.

Dias atrás, Jak esteve na capital paulista onde foi avaliada no São Paulo Futebol Clube e foi encaminhada ao 1º Peneirão de Futebol Feminino sub-17 da Federação Paulista.

Pela participação ela recebeu um certificado assinado por Reinaldo Carneiro, presidente da Federação Paulista de Futebol. No certificado consta que Jaqueline fez parte da 1ª Peneira de Futebol Feminino sub-17 de 2019, sendo fundamental entre muitas meninas e adolescentes, que estão construindo uma nova história e mostrando ao mundo seu talento e capacidade de exercer essa paixão nacional que é o futebol.

Jak foi muito bem e se destacou entre as demais jogadoras e foi indicada para  ser apresentada no treino do Corinthians em data a ser marcada.  Jaqueline que já atuou na escolinha de futebol do Santos F. C. em Presidente Prudente está recebendo o apoio do ex-lateral Zé Carlos que jogou no São Paulo e na Seleção Brasileira.

Ela é filha do casal Luiz Fernando dos Santos, popular Japonês e Joana Ortega. Começou jogar futebol em um campeonato em Panorama e foi convidada pelo João Batista para integrar um time em Dracena e depois jogou no Jardim Brasilândia de Dracena, entre os meninos e de lá foi para a escolinha do Santos onde  ganhou campeonatos e vários troféus.

A garota também já participou de avaliação na Chapecoense, continua buscando espaço e enfrentando desafios com o objetivo de chegar a um grande clube do futebol brasileiro.

Jak em sua caminhada no futebol onde além de atacante joga de meio campista e lateral tem o apoio também do professor Leca, preparador físico que a acompanha por todos os lugares e dando a ajuda necessária e também do tio dela, o Sebastião, da Borracharia de Panorama. (Marcos Maia para o JR e Portal Regional)