O fim de semana em Dracena será de grande movimentação esportiva. Hoje, 6, a partir das 14h, o Ginásio de Esportes Galenão (Fundec) receberá a abertura da Liga de Integração Noroeste e Oeste Paulista de Basquete (LINOPB), evento de basquete que acontece há seis anos e fomenta o esporte em toda a região.

De acordo com o organizador Vagner Cavalcante, neste ano, todas as rodadas da LINOPB acontecerão em Dracena. A ideia é resgatar o esporte no município e levar aos atletas das categorias de base da cidade a possibilidade de assistir à partidas de basquete de qualidade.

Abrindo a Liga, às 14h, enfrentam-se os times de Castilho x Martinópolis. Já às 15h30 o jogo será entre Presidente Venceslau x Regente Feijó.

Dracena será o último time a entrar em quadra, às 17h, contra a equipe de Osvaldo Cruz. Segundo Cavalcante, o time da casa estará muito bem representado na Liga, pois foi montado um elenco para brigar pelo título.

O evento é promovido com o apoio da Prefeitura de Dracena, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude de Dracena, e a entrada é franca.