O meia Elano assinou contrato na tarde de ontem, 16, e oficializou seu retorno ao Santos para sua terceira passagem pelo clube. O jogador será apresentado à imprensa na próxima segunda-feira, 19, às 12h, na Vila Belmiro. Assim como o atacante Ricardo Oliveira, outro reforço da temporada, ele terá um contrato curto, até o fim do Paulista, com possibilidade de renovação.
Com 33 anos, o atleta volta à equipe onde conquistou os Brasileiros de 2002 e 2004, os Paulistas de 2011 e 2012, além da Copa Libertadores de 2001. De acordo com a assessoria de imprensa do time alvinegro, Elano utilizará a camisa de número 22.
Ele terá a missão de dar experiência a um grupo com jogadores jovens, formados nas categorias de base santista. O negócio, porém, foi de ocasião: em crise, o clube aproveitou que o veterano estava no livre no mercado e propôs um acerto curto como espécie de teste.
O meio-campista será o terceiro reforço a ser apresentado pelo time de Enderson Moreira – antes dele, Ricardo Oliveira e o meia Chiquinho já vestiram a camisa do Peixe. A diretoria também já tem tudo acertado com o meia-atacante Marquinhos Gabriel, por empréstimo de um ano, e com o volante Valencia, pelo mesmo período.