A fase final dos Jogos Infantis do Estado de São Paulo que vai acontecer a partir do dia 27 deste mês até 5 de outubro em Dracena, com dez modalidades na categoria sub-16 de 15 regiões do Estado e mais Dracena como convidada, vai reunir cerca de 3 mil atletas.

Em Dracena estarão os campeões das regiões de Araçatuba, Araraquara, Barretos, Bauru, Campinas, Franca, Grande São Paulo, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Sorocaba e de Ribeirão Preto e Dracena.

O público vai poder assistir jogos de basquete, vôlei, vôlei de praia, natação, karatê, handebol, ginástica artística, futsal, badminton e atletismo. O evento vai acontecer graças à parceria da Secretária de Esportes do Estado com a Prefeitura de Dracena, através da Secretaria Municipal de Esportes. O investimento é de mais de R$ 550 mil.

A abertura dos Jogos está marcada para o dia 27 de setembro a partir das 19h30, no ginásio de Esportes Dovilho Moura. Zoraide de Melo, secretária de Esportes disse que o evento é o coroamento do trabalho que sendo feito em Dracena com as escolinhas de iniciação esportiva.