Com três gols de Obina e um de Deyvid Sacconi, o Palmeiras retomou a liderança do Campeonato Brasileiro e interrompeu a série de quatro tropeços ao derrotar o Goiás por 4 a 0, nesta quinta-feira, no Parque Antarctica.

Agora, faltam seis rodadas para o fim da competição nacional e a equipe dirigida pelo técnico Muricy Ramalho possui 57 pontos. O próximo desafio será contra o Corinthians, no domingo, em Presidente Prudente. O Goiás tem 47 pontos e enfrentará o Atlético-MG, também no domingo.

Com os resultados dos jogos de quarta-feira, o São Paulo, que superou o Internacional por 1 a 0, era a equipe que aparecia na primeira colocação, com 55 pontos.

O time alviverde paulista vinha de uma sequência de partidas sem vitórias. Perdeu para Santo André, Flamengo e Náutico e empatou com o Avaí.

O Goiás também tinha a missão de voltar a vencer no Nacional –não triunfa no torneio desde 27 de setembro, quando derrotou o Grêmio por 2 a 1.

Nesta quinta-feira, o Palmeiras não pôde contar com o zagueiro Maurício Ramos, com o volante Pierre, com o meia Cleiton Xavier, lesionados, e com o atacante Vagner Love, suspenso.

Com os desfalques e com os últimos resultados negativos, o treinador decidiu armar a equipe no sistema 3-5-2. Marcão, Maurício Santos e Danilo formaram o trio defensivo. No ataque, Ortigoza e Obina foram os titulares.

A partida começou muito movimentada. Com seu terceiro uniforme, azul, o Palmeiras avançou bastante e procurou pressionar o rival. No entanto, o time goiano, que jogou com a camisa branca, não se intimidou por estar fora de casa e também buscou o ataque.

O comportamento dos atletas deixou o jogo aberto. Palmeiras e Goiás criaram boas chances de marcar e levaram muito perigo aos gols adversários. Iarley, de bicicleta, fez o goleiro Marcos se esticar todo para impedir que a bola entrasse. Já Diego Souza acertou o travessão em bela cobrança de falta e quase fez para o time paulista.

Também no primeiro tempo, o volante Edmilson se machucou e teve que ser substituído por Sandro Silva no Palmeiras.

Antes do início da segunda etapa, o zagueiro Marcão elogiou o desempenho da equipe e disse que precisava ter tranquilidade para balançar as redes.

“Temos que manter o ritmo, pois precisamos da vitória. Mas não vamos conseguir vencer de qualquer jeito. Já saímos afoitos em outros jogos e acabamos tomamos os gols. Temos que marcar forte e ter paciência para o gol sair”, falou Marcão ao canal PFC.

O gol palmeirense não demorou para sair. Aos 4min, Obina recebeu passe, invadiu a área e teve tranquilidade para acertar forte chute e abrir o placar.

O lance animou o time que passou a jogar muito melhor. Diego Souza e Ortigoza incomodavam bastante a defesa rival.

Superior em campo, o Palmeiras fez 2 a 0, em cobrança de pênalti. Ortigoza foi derrubado na área e o árbitro Marcelo de Lima Henrique assinalou penalidade máxima. Obina bateu e ampliou a vantagem aos 30min.

Aos 36min, a situação do Goiás se complicou com a expulsão de Rafael Toloi. Três minutos depois, Obina tocou, de calcanhar, para Deyvid Sacconi, que fez o terceiro gol palmeirense.

A noite era mesmo de Obina, que marcou o quarto gol, aos 42min, e aumentou a festa no Parque Antarctica.