Depois de reforçar o setor ofensivo no primeiro mês de temporada, a diretoria do Corinthians decidiu voltar suas atenções para o setor defensivo. E se o nome esperado é o do uruguaio Bruno Méndez, o Alvinegro se antecipou e acertou a contratação do ex-são paulino Lucão, que chegará ao Parque São Jorge com vínculo até o final de 2020. A informação foi dada pelo site Meu Timão e confirmada pela Gazeta Esportiva.

Revelado pelo São Paulo, Lucão estava emprestado ao Estoril, de Portugal, rebaixado para a segunda divisão nacional na última temporada. O zagueiro, mesmo com vínculo com o clube do Morumbi até julho, chega sem custos, com o Timão pagando apenas os salários e ficando com 60% de seus direitos econômicos. O Tricolor segue com 40% mediante o acordo selado entre as partes.

Lucão, de 22 anos, já recebeu elogios do presidente Andrés Sanchez e chega com a aprovação do treinador Fábio Carille, consultado pela diretoria. Ambos acreditam na chance de recuperar o zagueiro após uma passagem conturbada pelo São Paulo, além de qualidade para uma volta por cima.