Menos de um ano depois após deixar o Palmeiras e se transferir para o Panathinaikos, da Grécia, o zagueiro David acertou nesta terça-feira seu retorno ao futebol brasileiro. O jogador de 22 anos irá defender o Flamengo e chega para já defender o clube durante o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-americana.

David chega nesta quarta-feira ao território brasileiro e deverá ser apresentado como novo jogador do Flamengo nesta quinta. O defensor firmou um contrato de empréstimo de um ano e chega ao Rubro-negro para suprir um pedido do técnico Cuca, que convive com problemas na defesa da equipe.

“Nós estamos muitíssimos bem encaminhados. O Panathinaikos já acertou tudo com a gente. Ele vem em um nível totalmente compatível com a realidade do clube. Mas como ele só pode estrear no dia 3 de agosto, não estamos com pressa para regularizar o jogador”, disse o vice-presidente de futebol do Flamengo, Kleber Leite.

O Flamengo conseguiu a liberação do jogador sem custo algum e ficará responsável apenas pelo pagamento dos salários do zagueiro, algo em torno de R$ 60 mil mensais. Desde a aposentadoria de Fábio Luciano, o clube da Gávea não encontrou um substituto à altura e aposta em David para assumir a titularidade no clube.

O jogador foi revelado pelo Palmeiras e passou sete anos, entre 2002 e 2009, no clube paulista. Em 2007, David acabou sendo promovido ao elenco profissional do Verdão e ganhou espaço com as boas atuações. No ano seguinte, o zagueiro integrou o grupo campeão paulista comandado por Wanderley Luxemburgo, mas conviveu com uma lesão no joelho, foi operado e passou o segundo semestre apenas se recuperando do problema físico.

No início deste ano, quando David retornaria à titularidade no Palestra Itália, o zagueiro acertou sua transferência para o Panathinaikos. Contudo, o jogador não teve muitas oportunidades na equipe grega, foi pouco foi utilizado durante o campeonato nacional e preferiu voltar ao Brasil para retomar a regularidade dos tempos de Palmeiras.