O Prefeito de Dracena, Juliano Brito Bertolini, recebeu no seu gabinete a Secretária Municipal de Esportes, Lazer e Juventude Zoraide Augusta de Melo, o diretor Rafael Ibrahim Zogheib Fernandes, o coordenador de esportes Doni Santos, e os ícones do futsal dracenense Cesar Augusto Tavoloni (Alemão), Adriano Lourenço (Cuti) e Osvaldo Fernandes de Souza (Osvaldo da Transouza).

Na oportunidade, o prefeito convidou oficialmente Osvaldo a ser o grande homenageado da 50ª edição do Campeonato de Futsal de Férias 2019, que aceitou prontamente o chamado. Também foi anunciado que na abertura do Campeonato, que será no dia 4 de janeiro de 2019, haverá um jogo festivo entre ex- atletas da Transouza contra Mirandópolis, que na época do renomado time dracenense também participava da Federação Paulista de Futsal.

Além da secretaria Municipal de Esportes, Cesar Augusto (Alemão), Adriano Lourenço (Cuti) e Marcelo Inocêncio (Pratico) estão colaborando na organização do jogo festivo de abertura que deve ter a participação de Osvaldo, Dozinho, Cuti, Alemão, Bonitinho, Assis, Prático, Yogui, Bassan, Coco, Tuiuiú, Rildo, Clapis, Ademir, Chumbrega, Bechara, Marcelo (Rastelo), Marquinho Japonês, Nicola, Jairo, Marcinho, Pitty, Alisson, Pedrinho, Irineu, Leonel Mãozinha, Wagner (Bahia), entre outros.

O prefeito Juliano destacou que “Osvaldo é o grande nome do futsal dracenense, um apaixonado que fez com que este esporte fosse referência em nosso município, levando o nome de Dracena a um patamar nacional desta modalidade. Estamos muito honrados e felizes que ele tenha aceitado nosso convite”.

O HOMENAGEADO

Osvaldo Fernandes de Souza tem 65 anos, é casado, pai de três filhos, empresário e reside há 60 anos em Dracena.

Iniciou sua paixão pelo futsal no ano de 1988, quando montou uma equipe para participar do Futsal de Férias de Dracena, consagrando-se campeão daquele ano. A partir de então pegou gosto pelo esporte e no ano seguinte criou a equipe da Transouza, quando trouxe de Adamantina o técnico Bassan; formaram seis equipes da categoria de base e surgindo então a equipe profissional de futsal de Dracena.

No ano de 1993 veio a primeira grande conquista com a equipe Juvenil: Campeão Paulista. Essa equipe contava, em sua maioria, pratas da casa e entre eles estavam, Alemão, Cuti, Prático, Chumbrega e Marcio.

Além desta importante conquista, a Transouza venceu com a equipe adulta o Campeonato Paulista de Futsal do Interior e várias edições dos Jogos Regionais.

inscrições e categorias do futsal de férias

A secretaria municipal de Esportes, Lazer e Juventude informa que estão abertas as inscrições do Futsal de Férias nas categorias Sub 17 (nascidos em 2004, 2003 e 2002); Livre; e também na categoria Sênior 35 (nascidos a partir de 1984).

Os interessados devem procurar a secretaria para retirar a documentação das inscrições, que se encerram no dia 7 de dezembro, uma sexta-feira.

Até o momento foram retiradas oito fichas de inscrições na categoria Livre; cinco na categoria Sub 17; e três na Sênior. Vale ressaltar que em todas as categorias podem participar equipes de outros municípios.

SERVIÇO – Mais Informações na secretaria de Esportes de Dracena, localizada no Ginásio Municipal de Esportes Dovilho Moura, ou pelo telefone (18) 3821-4798.