Domingo, 6, no período da tarde, atletas de dezesseis cidades das regiões da Nova Alta Paulista, Noroeste e Sorocabana do Paraná vieram a Dracena participar da 2ª Roda dos Amigos da Capoeira na Emefi Moacir Simardi.
O evento que teve como objetivo principal a interação entre os atletas foi organizada pela Associação de Capoeira Filhos do Abaeté de Dracena, do mestre Charles Gonçalves e do professor Igor Gonçalves.
Os capoeiristas fizeram rodas de capoeira, apresentação de acrobacias e prestaram uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher.
O mestre Charles disse ontem, 8, à tarde por telefone que vieram participar atletas de Paulicéia, Panorama, Adamantina, Osvaldo Cruz, Lucélia, Inúbia Paulista, Valparaiso, Birigui, Araçatuba, Presidente Epitácio, Caiabu, Santo Anastácio, Presidente Venceslau e Dracena, além de outras cidades.
Segundo ele, essa roda de capoeira foi um sucesso e superou a expectativas, já que participaram 150 atletas este ano contra 100 no ano passado, além de participantes de Maringá (PR) e Curitiba (PR).
O próximo evento será o 11º Encontro Interestadual que acontece em agosto.
A Associação Filhos do Abaeté de Dracena ensina a capoeira de forma voluntária e gratuita há vários anos, aos sábados e domingos das 16h às 18h para 70 atletas sendo 30 deles jovens, nas dependências da Emefi Moacir Simardi, no centro da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor envie seu comentário
Por favor digite seu nome