A equipe de basquete masculino de Dracena que disputou brilhantemente o campeonato Paulista deste ano não vai mais disputar a série A-2. A informação foi dada ontem (4) de manhã pelo técnico Camuci Junior. 

Ele disse que a direção da equipe decidiu não participar deste campeonato, que até o momento tem apenas quatro times inscritos, e em virtude da competição não levar a lugar algum. “Não é viável disputar um campeonato poucas equipes”, comentou Junior. 

O técnico dracenense disse ainda que a partir de agora todos os jogadores foram dispensados para seguir o caminho e buscar lugar em outras equipes. 

Segundo Camuci Junior, alguns atletas já estão em negociação com clubes de outros Estados já que não podem jogar em São Paulo por causa do vínculo que tiveram no Paulista por Dracena. 

É o caso de Boris que está negociando no Rio de Janeiro; Willian que deve jogar em Fortaleza no campeonato do Novo Brasil Basquete, e Danilo encontra-se em Joinvile buscando novo clube.  

De acordo com Junior, esses jogadores foram sondados até pelo Paulistano, mas não acertaram contrato já que precisam da liberação. 

Camuci Junior afirmou também que será montada uma equipe sub-15 ou sub-17, para atender a exigência da Federação. 

O basquete dracenense também pretende montar uma forte equipe para os Jogos Abertos do Interior que acontece em setembro em Bauru.