Nesta quarta-feira, 17, às 19 horas, no ginásio Jairão, acontece a abertura oficial dos 63º Jogos Regionais até o dia 27 deste mês, que neste ano a sede é Assis. Além de Assis, os municípios de Tarumã e Cândido Mota também recebem jogos nos campos e na quadra e com locais de alojamentos.

Assis em edições anteriores já teve 80 cidades participantes do evento e neste ano participam 60, num total estimado de 8 mil atletas. Dracena participa com cerca de 280 atletas, a maioria da cidade, em 19 modalidades nos masculino e feminino.

A novidade dracenense nos jogos é a modalidade badminton – masculino e feminino – composto pelos atletas Guilherme Pantaroto, Miguel Rodrigues Meira, Ana Rafaela dos Santos e Ana Beatriz Caceze. Badminton ou badmínton é um desporto individual ou de pares, semelhante ao tênis e ao vôlei de praia, praticado com raquete e um volante ou pena que deve passar por cima de uma rede.

O time de futebol masculino sub-20 de Dracena, do técnico Dozinho e auxiliar Fabiano Almeida estreia nesta quarta-feira às 8h30 jogando contra Quatá, em Cândido Mota. Dozinho disse que neste ano apenas o primeiro do grupo no futebol garante vaga para a segunda fase dos Jogos Regionais.

Parte dos atletas da delegação de Dracena viajou ontem no

Técnico Dozinho e auxiliar Fabiano, responsáveis pelo futebol masculino (Vanessa Matsumoto/JR)

começo da tarde, em ônibus da Secretaria de Esportes, conduzido por Fernando Jacobs. O segundo grupo de atletas de Dracena viaja nesta quarta-feira para Assis com saída também do ginásio de esportes Dovilho Moura.