Acontece hoje, ás 18 horas, a abertura oficial dos 52º Jogos Regionais, no Estádio Breno Ribeiro do Val, em Osvaldo Cruz, com a apresentação de coreografias de estudantes, desfile de delegações, juramento do atleta e presenças de autoridades, e destaques da cidade entre elas Osmar Santos e Magic Paulo, do basquete. O show de abertura, com entrada franca ao público, será com a dupla sertaneja Roby e Roger.

As competições começam oficialmente amanhã, com locais e confrontos definidos de acordo com cada modalidade. Os Jogos Regionais de Osvaldo Cruz terão a participação de cinco mil atletas de 68 cidades da 7ª Região Esportiva do Estado de São Paulo.

O evento é organizado pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Turismo em parceria com a Prefeitura do Município de Osvaldo Cruz.

Dracena estará representada na competição por 216 atletas e será uma das maiores delegações dos jogos. Os atletas dracenenses ficarão alojados no Colégio Hiperação, na avenida Brasil 162, no centro de Osvaldo Cruz. Essa é a mesma escola que recebeu a delegação dracenense há 2 anos, quando os jogos foram disputados na cidade.

Dracena irá competir em 18 modalidades que são: atletismo masculino e feminino; basquete masculino sub-21; biribol masculino livre; bocha masculino livre; capoeira masculino livre; ciclismo masculino e feminino livre; futebol masculino sub-21; futsal masculino e feminino sub-21; handebol masculino sub-21; judô masculino livre; karatê masculino e feminino livre; malha masculino livre; natação masculino e feminino livre; natação para PPD masculino livre; tênis masculino livre e feminino sub-21; vôlei de praia masculino livre; vôlei masculino sub-21 e xadrez masculino sub-21.

Os grandes destaques da delegação dracenense será a equipe de biribol, que luta pelo tricampeonato e os nadadores portados de deficiência, que em 2008 nos jogos em Dracena conquistaram muitas medalhas.

A relação dos atletas inscritos em cada modalidade foi entregue ontem pelo secretário de Esportes Ricardo Camuci no comitê em Osvaldo Cruz. A saída da primeira parte da delegação dracenense está marcada para acontecer hoje, ás 14h30, no ginásio de esportes Dovilho Moura.