Depois do 3º lugar no Grand Prix Sul-Americano, na Bolívia, no mês passado, com a marca de 16 metros, no salto triplo, o atleta dracenense Mateus de Sá, do Clube Pinheiros da capital paulista, já está treinando nesta semana em Nanjing, na China, onde na terça-feira, 21, disputará uma competição que faz parte do Circuito Mundial que acontece em várias etapas e em vários países.

Mateus, que tem como treinador Nélio Moura, disse que os treinamentos estão sendo muito fortes e bem feitos e com qualidade e espera estar bem preparado e saltar em busca do índice para garantir vaga para o Campeonato Mundial em Doha, que acontece em outubro.

Mateus afirmou ainda que essa competição na China tem o nível técnico muito alto já que contará com a presença do atual campeão olímpico e de vários atletas medalhistas mundiais. “É uma grande oportunidade para mim e espero fazer uma boa prova e alcançar o índice de qualificação para o Mundial”, comentou o atleta. (Marcos Maia especial para o Portal e Jornal Regional).16