O zagueiro dracenense Rodrigo Caio, do Flamengo foi um dos 23 jogadores convocados ontem, 20, de manhã, na CBF, pelo técnico Tite, para dois amistosos da Seleção Brasileira, no mês que vem contra a Nigéria e o Senegal, em Singapura, nos dias 10 e 13 de outubro.

Caio tem se destacado na zaga do rubro negro carioca e recentemente foi observado por Tite. Vivia a expectativa de voltar a vestir a camisa do selecionado comandado por Tite.

Além dele, o Flamengo teve convocado o atacante e artilheiro Gabigol que já marcou 16 gols na temporada.

Essa é 9ª convocação de Rodrigo Caio que ficou muito feliz em voltar à seleção canarinho.

O Jornal O Globo do Rio de Janeiro publicou reportagem sobre a convocação e a felicidade demonstrada pelo zagueiro dracenense. “Nunca escondi de ninguém que um dos meus objetivos era volta a Seleção Brasileira. É uma honra representar o nosso país e estou feliz em ser chamado novamente. Agradeço o Flamengo e meus companheiros. O sucesso coletivo é muito mais importante do que o individual”, disse Rodrigo Caio, que também agradeceu a esposa e a todos os familiares.

Sobre Rodrigo Caio, Tite disse que o zagueiro está retomando o padrão altíssimo que teve na seleção. Caio fez quatro jogos pelo selecionado brasileiro e obteve quatro vitórias e foi campeão olímpico em 2016 e no torneio de Tulon de 2014.

Em Dracena, Celso Russo, pai de Rodrigo Caio comemorou a convocação, bem como o sogro dele Ivan, da Mutuária e demais familiares.

Além de Rodrigo Caio integram a lista de convocados, os goleiros Ederson (Manchester City-Inglaterra); Weverton (Palmeiras); laterais direitos Daniel Alves (São Paulo); Danilo (Juventus); laterais esquerdos Alex Sandro (Juventus – Itália); Renan Lod (Atlético de Madrid); zagueiros Rodrigo Caio (Flamengo); Marquinhos (Paris Saint Germain (França); Thiago Silva (Paris Saint Germain (França) e Eder Militão (Real Madrid – Espanha). Meias Casemiro (Real Madrid); Fabinho (Liverpol – Inglaterra); Arthur (Barcelona – Espanha); Matheus Henrique (Grêmio); Lucas Paquetá (Milan – Itália); Philippe Coutinho (Bayern Munique – Alemanha); Atacantes Richarlisson; Everton – (Inglaterra); Gabriel Barbosa (Flamengo); Gabriel Jesus – Manchester City (Inglaterra); Roberto Firmino (Liverpol – Inglaterra); Neymar – Paris Saaint Germanin – França) e Everton (Grêmio).