Fim da “sombra e água fresca”. Ontem, 20, em dois períodos, o elenco  do Dracena Futsal/Tempersul se reapresentou e deu início para a pré-temporada, com os treinos físicos na quadra do Ginásio Municipal de Esportes Dovilho Moura. Neste ano, a equipe de futsal da cidade irá disputar a Liga Paulista de Futsal, Copa Paulista, Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior.

Boa parte dos atletas não se reapresentou ontem, sendo que apenas cinco dos 11 que irão compor o elenco, participaram das atividades e os demais deverão chegar até sexta-feira em Dracena. As baixas para a temporada foram os dois artilheiros e principais jogadores do ano passado, Rafa Martins e Gleison, que não renovaram os contratos. Dos jogadores remanescentes do ano anterior foram: Tatinho, Rodriguinho e Cleitinho (alas), Jacson (goleiro) Paulo Vitor (fixo e capitão) e Vitinho (pivô). Os novos contratados foram: Elivelton (fixo) e Kinoshi (ala), ambos da AABB de São Paulo e o pivô Leonardo que atuava na Itália.

Nos primeiros treinos do Dracena Futsal/Tempersul, participaram dos testes e avaliações físicas os goleiros Renan e Pedro e os alas Tatinho, Cleitinho e Rodriguinho. Dos três jogadores contratados, o fixo Elivelton e o ala Konishi, também marcaram presença no ginásio Dovilho Moura, no entanto, como haviam acabado de chegar de viagem não participaram das atividades em quadra. Já o atleta Leonardo, teria previsão de chegada na cidade, ontem à tarde. O técnico Edilson Leite também participou da reapresentação, mas só observou os atletas fora das quatro linhas.

“Vamos trabalhar para fazer o melhor do que ano passado. Não dá para lamentar as saídas e as chegadas irão suprir os que não permaneceram.” avaliou o técnico Edilson Leite, sobre o elenco desta temporada para os campeonatos que irão disputar.

Ainda conforme Leite, a partir da segunda-feira, 26, os treinamentos da equipe serão mesclados em partes física e tático com bola.

Os demais jogadores do elenco chegarão a Dracena até sexta-feira, 23, onde também passarão por avaliações e testes físicos, sob o comando do preparador físico Kynha.

LIGA PAULISTA DE FUTSAL – A primeira competição que o Dracena Futsal/Tempersul irá disputar será a Liga Paulista de Futsal (LPF), que tem previsão de início para a segunda quinzena de março. Antes de a bola rolar pelo campeonato, hoje, 21, em São Paulo, ocorrerá o arbitral, em que irão ser reconhecidas as equipes participantes e o sorteio dos grupos.