Depois de sete rodadas, 30 jogos e 106 gols marcados nas quatro categorias disputadas, o Campeonato de Futebol Médio da ABD de 2009 define hoje as quatro equipes que receberão o título de campeãs. Foram sete rodadas emocionantes, em que os participantes precisaram aguardar até o último instante do último jogo para conhecer todos os finalistas.

A última rodada, que foi realizada na noite de quarta-feira, teve a vitória do União sobre o Satélite por 4 a 3 pelo livre, a vitória do Domingão sobre o Amigão por 3 a 0 pelo sênior, a vitória do Juventude sobre o União por 3 a 0 também pelo sênior, a vitória do Estrela sobre os Descolados por 4 a 0 na primeira semifinal dos aspirantes e a vitória do Cobra sobre o Vagalume nos pênaltis por 2 a 1 depois de um empate em 2 a 2 no tempo normal da segunda semifinal dos aspirantes.

Com os resultados, os finalistas ficaram quase que totalmente definidos. A final do super sênior já estava definida, e vai ser entre Juventude e Vagalume. Os jogos de ontem definiram que a final do livre vai ser entre Caçula e União e que a final dos aspirantes será entre Estrela e Cobra.

A final da categoria sênior terá o time do Juventude e o último finalista seria definido na noite de ontem entre Domingão e União. Isso porque uma reunião da direção do campeonato decidirá sobre um recurso apresentado apontando possíveis irregularidades.

Os jogos entre Estrela e Cobra pelos aspirantes e entre Juventude e Vagalume pelo super sênior estão previstos para começar às 19h15 de amanhã, segundo a organização. As outras duas partidas devem começar às 20 horas de amanhã.