O Campeonato de Futebol de Salão de Dracena que homenageia o empresário e esportista Pedro Dias Ferreira, da Sucatolândia, começou na segunda-feira à noite, com duas goleadas e 18 gols marcados.

O destaque da rodada foi o jogador Renato Tatinho, da Madeireira Triângulo que marcou três na vitória do time dele frente ao Aguiar Táxi Moto. Antes de a bola rolar houve a abertura oficial da competição com as presenças do prefeito Célio Rejani, do secretário de Esportes Ricardo Camuci e do diretor Marquinhos, do homenageado Pedro da Sucatolândia e dos vereadores Claudinei Milan Pessoa (Melão), Milton Polon e Ademir Ussifati. Eles ressaltaram a importância do campeonato para o esporte dracenense e das boas qualidades que tem o empresário Pedro Dias, que além de montar time de futsal é um grande incentivador do esporte.

O ponta pé inicial da primeira partida foi dado por Pedro Dias Ferreira que estava muito emocionado por ter sido homenageado dando o nome a competição.

No primeiro jogo a Jufla Distribuidora de Alimentos ganhou da Retífica de Cabeçotes por 6 a 1, com gols marcados por Thiago (2), Ricardinho (2), Éderson e Rodolfo, enquanto que Murilo fez o único gol dos perdedores.

O jogador Dunguinha do Jufla disse ao final da partida que apesar da vitória o jogo foi muito difícil já que os meninos da Retífica sabem jogar. “A estreia é meia complicada e tem dificuldades para os dois lados, mas o importante que a gente saiu com a vitória e dá um estímulo maior para o segundo jogo”, comentou Dunguinha.

Na segunda partida a boa equipe da Madeireira Triângulo que tem como técnico Renato Maziero teve um pouco de dificuldade na primeira etapa, mas depois se soltou e venceu o Aguiar Táxi Moto por 9 a 2, gols marcados por Renato Tatinho (3), Luiz Ricardo (2), Danilo (2), Victor e Ronaldinho.

Tatinho que vai jogar no Atlético do Paraná, artilheiro da primeira rodada disse que teve a felicidade de fazer três gols no jogo que foram importantes no placar de 9 a 2 para a Madeireira. “Nosso time no começou estava apático, mas no segundo tempo trabalhou mais a bola e alcançou a vitória”, comentou Tatinho.

Na segunda rodada de ontem jogaram Escritório Real e Pizzaria La Bella/Lumiart e Sucatolândia x Mercado Santa Lúcia.

Hoje à noite, a rodada do futsal de férias marca Julieta Guedes/Cor Mais x Pastelaria São Francisco/Joiarte e depois Mercado Santa Lúcia enfrenta a Retífica de Cabeçotes.

Amanhã, a rodada terá três jogos, sendo dois da categoria livre e um da categoria sênior. Às 20h, pelo sênior jogam Julieta Guedes/Fundição Gazani x Gráfica Muri/Sampa Luminosos e depois no livre tem Elleganc Móveis x Pizzaria La Bella/Lumiart e Julieta Guedes/Cor Mais contra o Aguiar Táxi Moto.