Na noite de terça-feira, 18, na Secretaria de Esportes de Dracena foi realizado o congresso técnico do futsal sub 17 de 2019. O campeonato contará com sete equipes, Capinha F.C, Asfa F.C, MI Sport Center Escolinha de Futebol (Junqueirópolis), Panorama, Galáticos – MontreaL / Tamura / CN Bolsas, Esperança F.C, Lava Jato Midá.

As equipes foram divididas em dois grupos, grupo A (quatro equipes) e grupo B (três equipes). As duas equipes cabeça de chave dos grupos foram o campeão do campeonato anterior e o vice (Capinha F.C e Asfa F.C respectivamente). Com o sorteio das equipes o grupo A ficou: Capinha F.C, Lava Jato Midá, Galáticos e MI Sport Center. Já o grupo B: Asfa F.C, Esperança F.C e Panorama.

As partidas da categoria sub 17 serão disputadas em dois tempos de quinze minutos corridos. Irão se classificar os dois primeiros colocados de cada grupo para a semifinal.

Já na categoria sênior, após a definição das inscrições por parte das equipes participantes, a fórmula de disputa ficou definida da seguinte forma, as quatro equipes participantes: Frigorífico Trevizan / Trevileite, Sabatista F.C, Veterana de Junqueirópolis, Barrancão F.C formaram grupo único, onde se enfrentarão dentro do respectivo grupo em turno único, classificando-se para a 2ª fase todas as equipes.

Ao término da primeira fase disputará, será conhecida como melhor colocada a agremiação a equipe que somar maior número de pontos ganhos é assim sucessivamente em ordem decrescente, o primeiro colocado enfrentará o quarto colocado nas semifinais, e o 2º segundo colocado enfrentará o terceiro colocado nas semifinais. As partidas serão disputadas em dois tempos de vinte minutos corridos sendo apenas o último 1 (um) minuto do 1º (primeiro) e 2º (segundo)  tempo cronometrados.

A Secretaria de Esportes irá contar no 50° futsal de férias “Osvaldo Fernandes de Souza” com a participação de 22 equipes no total, divididas em três categorias. Somando as três categorias aproximadamente com 280 participantes entre atletas e comissão técnica. (Com informações da Secretaria de Esportes).