O elenco do Dracena Futsal Tempersul retomou a rotina de treinamentos e está com foco total no confronto do dia 7 de junho, em no ginásio Alaor Ferrari, contra o Pulo do Gato, de Campinas.

Válida pelas quartas de final da Copa Paulista, a partida colocará frente a frente o 4º e o 5º colocados da fase de classificação. O Dracena Tempersul somou 22 pontos, com sete vitórias, um empate e três derrotadas, 49 gols marcados e 23 sofridos. Já o Pulo conquistou 17 pontos, com cinco triunfos, dois empates e quatro resultados negativos, 36 gols anotados e vazado em 21 oportunidades.

Nesses 16 dias até a data do confronto, a equipe irá alternar trabalhos físicos, técnicos e táticos, aprimorando os sistemas ofensivo e defensivo, com atenção especial nas transições defesa-ataque.

“Tivemos o melhor ataque da primeira fase com 49 gols marcados e umas das melhores defesa, mas há ajustes a serem feitos, situações que precisam ser corrigidas se quisermos avançar na competição”, salientou o técnico Edilson Leite.

Artilheiro da competição com 11 gols, o pivô Vitinho destaca a importância da aplicação coletiva para que os gols saiam com naturalidade. “Os gols são reflexo de uma equipe que se doa em quadra, que marca bastante e cria oportunidades para finalizar. Temos que manter esse espírito para chegar bem e enfrentar o Pulo do Gato em condições de avançar”.

Reforço

Além do goleiro Olinha, contratado na reta final da primeira fase, o Dracena Tempersul terá o reforço do ala destro Alan para o restante da Copa Paulista. Com passagem pelo Aktobe, aonde foi campeão da Copa do Cazaquistão ao bater o poderoso Kairat, o atleta potiguar também já atuou na Europa com as camisas do Osasuna, da Liga da Espanha, e o Feniks, de Kosovo. No Brasil, defendeu o ABC-RN, Santos-SP, Marreco-PR, América-RN, Garapuava-PR, Dois Vizinhos-PR, Foz Cataratas-PR e Campo Mourão-PR.