Na rodada do Futsal de Férias de Dracena, na noite de quinta-feira, pela primeira vez na história da competição que está completando 50 anos, uma mulher estreou como titular num time masculino. Foi na segunda partida da categoria livre, depois do jogo do sub-17, em que o time de Ouro Verde venceu a Focus Net por 5 a 1. Faltavam poucos minutos para o término do jogo, quando o técnico Tim, da Fokusnet, colocou a fixo Lorena, de 17 anos, que veio de Mirante do Paranapanema jogar futsal em Dracena. O fato inédito chamou a atenção do razoável público que estava no Dovilho Moura.

A jovem jogadora que se chama Lorena Balmer Turbuk disse ao Jornal Regional por telefone que desde criança jogou futebol com os meninos. Ela revelou que no começo sempre enfrentou pressão por ser mulher e jogar no masculino, mas agora, a pressão é bem menor.

Lorena afirma que não se importa com a pressão do público já que pretende mostrar que a mulher também pode jogar. Ela voltará para Dracena para o jogo na próxima quarta-feira, 16, jogando pela Fokusnet no primeiro jogo da 9ª rodada contra o Val Car Lava Jato. Ainda na rodada de quinta-feira, no terceiro jogo pela categoria livre o Shigue Sports ganhou do Val Car Lava Jato por 4 s 3.

A 7ª rodada do Futsal de Férias que acontece na segunda-feira, 14, terá pelo livre Val Car Lava Jato x Ouro Verde e depois a Fokusnet enfrentando o Frigorifico Trevizan.