Jogar em um grande clube do futebol brasileiro é o sonho de todo garoto que joga futebol nas categorias de base da região, mas nem sempre consegue devido a grande concorrência. Mas o garoto Gabriel Francisco Crescimano Horas, de 11 anos, filho de Rosemary Crescimano e Gilberto Horas, está realizando o sonho de integrar uma grande equipe.

Ele que treinou desde os 7 anos de idade na Escolinha de Futebol Bom de Bola, na Escola de Irapuru, mantida pela Prefeitura local e sob o comando do técnico Elvis Marques, participou de avaliação do Corinthians, em Adamantina  em meio a 350 garotos e foi aprovado pelo observador Alan Costa.

Gabriel foi para a capital paulista com o treinador Elvis onde treinou por uma semana no timão no Parque São Jorge e despertou interesse da comissão técnica do clube por  sua qualidade e talento na lateral esquerda. Ele e os pais foram convidados para conhecer a estrutura do timão e participaram de um bate papo sobre o que poderiam fazer para o menino ir para São Paulo. Após todos esses procedimentos, Gabriel foi convidado a integrar o time sub 11 do Corinthians e já está morando  com a sua mãe Rosemary, em São Paulo onde  estuda de manhã e treina à tarde.

O técnico Elvis que revelou Gabriel para o futebol disse estar muito feliz com esse resultado e lembra que a escolinha de Irapuru tem aulas gratuitas, com o apoio do prefeito Sílvio Ushijima e do vice Mazinho, através da Diretoria de Esportes comandada por Fábio Bárbara que deram o suporte necessário para a viagem do Gabriel até São Paulo. “Os pais e responsáveis pelos seus filhos que quiserem fazer parte da escolinha em Irapuru devem comparecer em horário comercial no ginásio de esportes e providenciar a inscrição com o diretor Binho ou comigo mesmo”, disse Elvis Marques.