A Secretaria de Esportes do Estado acaba de regulamentar o selo “Amigo do Esporte”, que foi instituído pela Lei nº 16.632, de 2018. Além da regulamentação do previsto em lei, a pasta ampliou a participação para projetos esportivos de todos os segmentos, não apenas os da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.

Trata-se de uma premiação anual com o objetivo de homenagear projetos de instituições que contribuam para o estímulo da prática esportiva. Todos os projetos e programas inscritos na Secretaria participam automaticamente da seleção. Outras ações poderão ser inscritas pelo e-mail seloamigodoesporte@sp.gov.br.

O projeto mais bem avaliado dentro de cada categoria receberá a gratificação, a ser revelada e entregue em evento no mês de novembro. A premiação contempla cinco categorias: Organização Amiga do Esporte, Instituição de Ensino Amiga do Esporte, Empresa Amiga do Esporte, Empresa/Organização Amiga da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e Iniciativa Científica.

A participação dos concorrentes ao programa é livre de inscrição, cabendo à Secretaria de Esportes apenas solicitar informações adicionais aos participantes, com propósito de melhorar o entendimento da Comissão Julgadora, quando e se necessário.